Agricultura

Colheita do Arroz será no Capão do Leão

O tema será Matriz produtiva - Atividade diversificada, renda ampliada

Os trabalhos para a 29ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz já estão em andamento. O evento organizado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) vai ocorrer de 20 a 22 de fevereiro de 2019 na sede da Embrapa Terras Baixas, no Capão do Leão. O tema será Matriz produtiva - Atividade diversificada, renda ampliada, que vai discutir as oportunidades e os cenários para a cultura do arroz e alternativas para aumentar a rentabilidade da lavoura.

Conforme o vice-presidente da Federarroz, Alexandre Velho, a escolha do local passou por uma pesquisa com as empresas que tradicionalmente participam do evento. A organização já está realizando melhorias no terreno. “Pretendemos fazer um grande evento durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz”, ressalta.

Para o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, este é um dos principais eventos para a cadeia do arroz e será uma oportunidade de demonstrar o trabalho realizado pela entidade. “É importante esta aproximação com os produtores e as lideranças do setor para que possamos cada vez mais mostrar o que fazemos em prol da sustentabilidade do setor arrozeiro, fundamental à economia gaúcha”, observa.

A implantação das lavouras para o evento está sendo feita pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Conforme o coordenador regional do Irga na Zona Sul, André Matos, o trabalho seguirá um planejamento de implantação das culturas do arroz e da soja.

O evento deve reunir as principais empresas e entidades do setor agropecuário brasileiro, trazendo inovações e tecnologias à lavoura arrozeira, além de soja, milho e pastagens que estarão à mostra nas tradicionais vitrines tecnológicas. Na quarta-feira (4), uma reunião entre as empresas participantes do espaço será realizada para apresentar o local.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mudança na UBS Lindoia é sentida por usuários Anterior

Mudança na UBS Lindoia é sentida por usuários

Dia para aprender a escapar do incêndio Próximo

Dia para aprender a escapar do incêndio

Deixe seu comentário